Cuidado com golpes de páginas clonadas, especialmente das Lojas Americanas

banner tim pizza
banner pax nacional
Com a proximidade do final de ano, cria-se um ambiente propício aos estelionatários que utilizam páginas de site de vendas, com alegações tipo “Esquenta Black Friday”, com isso os estelionatários conseguem iludir consumidores, com baixos preços de produtos e super promoções.

Nesta terça feira (05), uma vítima em Jaru, denunciou a polícia ter caído em um golpe na compra de um notebook pela página que ela considerava ser das Lojas Americanas.

Os criminosos criam páginas idênticas a original, inclusive com as mesmas funcionalidades da original e anunciam as páginas, principalmente nas redes sociais, como exemplo da foto ao lado, printada no Facebook.

Então o que devo fazer para identificar se a página é falsa?

Muito simples, basta observar a URL, o link que aparece como endereço do site, bem no topo da página, os estelionatários conseguem produzir uma página idêntica a original, mas nunca conseguirão ter o mesmo endereço ex: www.americanas.com.br

No exemplo nas fotos, vocês podem observar a página original com endereço referente a seu nome, e a falsa com um endereço aleatório: ww117.ofertoucomprecodeblackfridayveemver.com

A página falsa anuncia um Ar Condicionado Split LG Inverter 12000 BTUs Quente Frio por apenas R$ 759,00

Enquanto a promoção da página original o preço do mesmo produto é de R$ 2.836,71

 

Bem tentador né? então fica a dica, duvide de preços bem abaixo do mercado e verifique sempre o endereço de URL do site.

rotativo2