SKATISTAS INICIAM REVITALIZAÇÃO DA PISTA NO GERIVALDÃO

banner tim pizza
banner pax nacional

Apesar de ter adeptos do skate já há mais de 20 anos, Ji-Paraná só teve a primeira pista pública inaugurada em setembro de 2018. Mesmo sendo muito bem feita, o local é pequeno e não está mais atendendo a grande quantidade de praticantes, tendo também o fator de ser localizada no Cedel, segundo distrito, fato que dificulta atender os skatistas do primeiro distrito, principalmente as crianças, pois dependem dos adultos para levarem.

Tendo esse anseio, os jovens solicitaram ao Prof. Amazon “Tattoo” apoio, visto que em 2009, ele esteve a frente da construção de uma pista no Ginásio de Esportes Gerivaldão, e lá ainda se encontra toda a estrutura desses obstáculos, faltando apenas alguns reparos e laminados de compensado naval para devolver os seus dias de glória, e fazer a alegria desses praticantes.

“É muito importante a reconstrução desse espaço aqui no primeiro distrito, pois para ir ao cedel, tenho que percorrer 24 km ida e volta de bicicleta, é cansativo e muito perigoso.” Relatou Lucas Queiroz

Gesse Barbosa, skatista que vivenciou os bons tempos do skate no Gerivaldão relata que faz muita falta não ter esse espaço em atividade. “O local é centralizado, atendia muitos esportivos, e pela boa localização tem pontos positivos para sediar grandes eventos, a atual gestão tem que considerar a ascensão do esporte e dar devido apoio nessa reestruturação, assim como os empresários podem também somar para conosco.”

“Não tem segredo, basta ter amor e dedicação, fizemos no passado e vamos fazer ainda melhor no presente. Estamos certos que teremos devido apoio da gestão pública e iniciativa privada.” Concluiu Amazon.

 

rotativo2