Polícia

Sem saber mais como lidar com a situação, mulher acorrenta o filho de 11 anos pelos pés para evitar que ele vá para as ruas, em Rondônia

Na Noite de ontem, ao ser acionada e comparecer em um endereço no bairro União, em Vilhena, a guarnição da Polícia Militar se deparou com uma situação inusitada e chocante: um menino de apenas 11 anos acorrentado pelos pés pela própria mãe.

Aos militares, a mulher de 48 anos explicou o motivo de ter adotado a medida, que pode levá-la a responder por maus tratos na justiça: ela argumentou que aquela foi a única maneira de evitar que o filho continuasse fugindo de casa.

📲 Clique aqui e entre em nossos grupos de Whatsapp

Foi a mãe, aliás, quem acionou a Polícia Militar, depois de buscar o filho a algumas quadras de sua casa, e enviar fotos mostrando a contenção do garoto, que segundo ela, toma medicamentos controlados.

A mulher, que admitiu precisar de “apoio das autoridades” para lidar com o garoto, disse suspeitar que ele consome drogas quando foge para a rua, o que agravaria os problemas de saúde que já enfrenta e que o obrigam a tomar remédios “tarja preta”.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência policial da Unisp, onde a mãe foi apresentada, juntamente com a corrente utilizada para prender a criança e tentar mantê-la em casa.

Fonte: Imagem ilustrativa

 

Fonte: Folha do Sul Online

Botão Voltar ao topo