Na noite de domingo(26), a Central de Operações da Polícia Militar recebeu um chamado de um cidadão, pois o tinha sofrido um roubo em sua na rua Maracatiara, T-20, bairro Jorge Teixeira, no segundo distrito de Ji-Paraná. De imediato guarnições de rádio patrulha foram designadas para averiguar a denúncia. Ao chegar ao endereço, o cidadão informou que, estava em casa quando três elementos, armados, sendo um com revólver e dois com facas invadiram seu imóvel, e anunciaram a roubo, levando-o para outro cômodo da residência, enquanto vasculham á casa em busca de objetos de valores, e ainda, a vítima relatou aos policiais, que um dos indivíduos, lhe fez uma fumar um cigarro, possivelmente de maconha, enquanto os meliantes colocavam os objetos dentro do veículo Duster da vítima, e fugindo na sequência.
Enquanto os colhiam informações do roubo, á recebeu outro chamado, que nas proximidades, na rua B, entre T-19 e T-20, populares ouviram um disparo de arma de fogo, e fizeram denúncias ao 190. Ao chegar no local, foi visualizado uma mulher dentro da casa, que ao perceber a presença dos policiais, voltou para dentro rapidamente. Sendo que depois, a mesma foi atender os policiais, identificada como Adriana Santos.
Ao ser indagada sobre o disparo e sua residência, ela negou que teria acontecido no local. Mesmo assim, os militares continuaram as indagações, e pediram a permissão para adentrar no imóvel.
Na casa havia um elemento, identificado como JAFFETHI E. P. DA SILVA, que informou aos policiais, que a jovem teria discutido com seu namorado, e que a mesma havia disparado um tiro contra o mesmo. Na porta da casa, foi verificado uma marca de tiro, chamando ainda mais atenção.
Ao realizar uma revista minuciosa na casa, os militares encontraram dois televisores, sendo da vitima, e ainda uma quantidade de entorpecente aparentemente Maconha, pesando uma motocicleta Honda Bros, produto de roubo em Ouro Preto do Oeste. Sendo que Adriana informou que dois amigos a deixou juntamente com televisores e pediu pra ela guardar, e sumiram. Sobre a arma, o jovem que estava na casa informou que após a discussão entre ela e o namorado, o mesmo pediu para ele esconder a arma debaixo de uma árvore na T-19, e foi localizado pela equipe policial, com 5 cartuchos, sendo três intactos, e dois deflagrados
Dando sequência nos trabalhos, os encontraram Claudio Camargo, o namorado de Adriana, nas proximidades da residência, na rua Brasileia. O mesmo confirmou a versão da namorada, sobre o disparo da arma.
Conforme relatório policial, a vitima só reconheceu os televisores de sua propriedade, e os detidos não foram reconhecidos como os que lhe roubaram, possivelmente seja os elementos que deixaram os produtos e a moto e se evadiram. Diante a situação ambos receberam voz de prisão, e foram conduzidos até a Unisp para as providências cabíveis.