Meses depois de matar amiga da ex, homem assassinou namorada e tirou a própria vida em Porto Velho
Bertodo Dinailde da Silva Ferreira e Elizangela Aquila Linhares. Foto: Reprodução Polícia Civil
Suspeito deu um “mata leão” em Elizângela e disparou na nuca dela. Bertodo era procurado por violência doméstica e por suspeita de matar Daiana Gomes Farias, amiga de sua ex-esposa.
A Polícia Civil revelou nesta quarta-feira (9) que Bertodo Dinailde da Silva passou meses foragido por suspeita de matar a amiga da ex-esposa, em novembro de 2024, antes de assassinar a atual namorada e tirar a própria vida em Porto Velho. Os dois foram encontrados mortos em um carro em fevereiro de 2025.
Os corpos, com marcas de tiros, foram descobertos por uma guarnição do 9º BPM durante um patrulhamento e o caso passou a ser investigado. Elizângela Áquila estava no banco do motorista e Bertodo no banco de passageiro atrás da namorada.
Segundo análise feita pela perícia, o suspeito deu um “mata leão” em Elizângela e disparou na nuca dela. A mesma bala acabou ultrapassando o braço de Bertodo, depois disso ele tirou a própria vida. A Polícia suspeita que os dois crimes foram cometidos com a mesma arma.
A polícia revelou ainda que Bertoldo e Elizângela mantinham um relacionamento há cerca de um ano. Ela teria ajudado ele a se esconder no período em que esteve foragido.
Bertodo era procurado por violência doméstica e por suspeita de matar Daiana Gomes Farias, amiga de sua ex-esposa, em 23 de novembro do ano passado. Ainda em novembro a Justiça de Rondônia decretou sua prisão preventiva e ele estava foragido desde então.
Entenda o crime que Bertodo é suspeito
No dia 22 de novembro, Bertodo estacionou o carro próximo da casa da ex-esposa e aguardou ela chegar em casa. Quando a mulher chegou, em um carro de aplicativo, o homem a atacou. Daiane, que estava acompanhando a amiga, tentou intervir e foi morta com sete tiros.
Patrícia Magalhães, ex do suspeito, também foi atingida e socorrida em estado grave. O crime foi registrado como homicídio consumado e tentado. O registro incluiu depoimentos de testemunhas e fotos da cena do crime.
No dia 27 de novembro a Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva do suspeito. Ele fugiu depois do crime e, desde então, estava foragido.