O deputado Jean Oliveira (MDB) teve teste positivo do covid-19 e estava se recuperando e recebendo tratamento na sua casa. Na segunda-feira (06), o deputado foi ao hospital para fazer exames de Raio-X do pulmão, onde foi descoberto comprometimento no órgão, o que o obrigou a ficar internado, indo para UTI.
No trajeto para São Paulo, o quadro clínico de saúde do deputado acabou se agravando e a equipe que o acompanhava decidiu retornar para Porto Velho, o retorno foi por medo do parlamentar não resistir devido as complicações e morrer antes de chegar ao destino, onde seria internado no hospital Albert Einstein.
O quadro de saúde do parlamentar se agravou rapidamente nos últimos três dias e a família achou melhor removê-lo para um centro mais avançado, O Hospital Albert Einstein.
Com um quadro clínico gravíssimo em função da infecção pelo vírus corona, o deputado foi transferido de UTI no ar, que decolou por volta das 16 horas de terça-feira, de Porto Velho para São Paulo.
O deputado ficaria internado no hospital Albert Einstein. O último boletim médico sobre o estado de saúde do deputado demonstra uma piora em seu quadro clínico nas últimas horas. Jean está com 70% dos pulmões comprometidos pela infecção.
Fonte: Alto Alegre Notícias