Urgente! Elemento que estava cometendo furtos de veículos em série em Ji-Paraná, é preso após furtar caminhonete frente a confeitaria
No início da noite desta sexta-feira (22), um elemento identificado como Márcio Nunes da Silva Junior foi preso em Ji-Paraná após furtar uma caminhonete Volkswagen Amarok em frente a uma confeitaria localizada na avenida Marechal Rondon, no centro da cidade.
De acordo com testemunhas, o proprietário do veículo estacionou em frente ao estabelecimento e entrou rapidamente para buscar salgados, deixando a caminhonete ligada com a chave na ignição. O elemento aproveitou a situação, entrou no carro e fugiu.
Durante o trajeto, o homem ainda parou em um bar, onde furtou um celular de um cliente. A vítima do furto iniciou uma perseguição com seu veículo, um Volkswagen Fox, e conseguiu interceptar a Amarok no semáforo do Jeedá, na BR-364, bloqueando a passagem do elemento até a chegada da polícia.
Histórico de crimes
Márcio já é conhecido pelas autoridades por praticar furtos na região. Há poucos dias, mais precisamente na madrugada do dia 19 deste mês, ele havia furtado uma Toyota Hilux no município de Seringueiras e a abandonado em uma propriedade rural na Linha Universo, em Ji-Paraná. Na mesma propriedade em que teria abandonado a caminhonete, o elemento furtou uma motocicleta Honda Bros, com a qual se deslocou até a área urbana da cidade.
Na cidade, ele ainda consumiu cerca de R$ 170 em bebidas alcoólicas em um bar e se recusou a pagar a conta. A polícia foi acionada e constatou que ele estava com a motocicleta furtada, sendo preso em flagrante. No entanto, foi liberado no dia seguinte.
Hoje, sexta-feira 22, o elemento voltou a agir, mas acabou novamente preso. A expectativa é de que, diante da reincidência e do acúmulo de crimes, ele permaneça preso.

