Monstro: Pai não aceita fim do relacionamento e mata filho de 2 anos
Um homem de 21 anos foi preso na noite desta sexta-feira (2), em Sorriso, a cerca de 420 km de Cuiabá, suspeito de matar o próprio filho, de apenas 2 anos de idade. Após o crime, ele ainda tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu e acabou detido.
A ocorrência teve início por volta das 19h50, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de possível tentativa de suicídio em uma quitinete localizada na Rua Alencar Bortolanza, nas proximidades de um mercado. No local, equipes de resgate já prestavam atendimento ao homem e à criança, que foi encontrada em estado gravíssimo.
Segundo relatos de moradores do conjunto de quitinetes, o som estava em volume alto no interior do imóvel quando, em determinado momento, vizinhos ouviram um barulho estranho. Após várias tentativas sem resposta, os populares decidiram arrombar a porta, que estava trancada com cadeado.
Dentro da residência, composta por um único cômodo e um banheiro, o homem foi encontrado pendurado por uma corda, enquanto a criança estava deitada sobre a cama. No local, também foi localizada uma carta manuscrita, com indícios de despedida. Diante da cena, os moradores acionaram imediatamente os serviços de emergência.
A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso. Apesar de mais de 30 minutos de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado pela equipe médica.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar recolheu uma carta atribuída ao suspeito, cujo conteúdo indicaria a intenção de cometer atos contra si e contra o filho. As informações foram repassadas às demais forças de segurança, que acompanharam os atendimentos hospitalares.
A mãe da criança compareceu ao hospital e informou que estava separada do homem há cerca de duas semanas. Segundo ela, o suspeito teria demonstrado forte irritação após saber que ela havia iniciado um novo relacionamento. Ainda conforme o relato, o homem estava com a guarda da criança e havia informado que só a entregaria no domingo.
O suspeito foi localizado e preso na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso. Aos policiais, ele apresentou falas desconexas ao ser questionado sobre o ocorrido. Após receber alta médica, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos periciais. O caso segue sob investigação.
