Urgente
📍 Ji-Paraná - RO 30°C

Rondônia: Militares da Marinha são presos suspeitos de vender armas para facção criminosa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no WhatsApp

Uma operação da Polícia Militar de Rondônia resultou na prisão de dois militares da Marinha do Brasil suspeitos de comercializar armas para integrantes de uma facção criminosa, na noite desta quarta-feira (18), no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho (RO).

A ocorrência foi registrada na Rua Antônio Maria Valença, onde equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), por meio do GIRO (Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva), interceptaram o momento da suposta negociação.

Segundo informações preliminares, os militares foram flagrados no momento em que entregariam armas a três indivíduos ligados ao crime organizado.

Armas e munições foram apreendidas

Durante a ação, os policiais apreenderam duas pistolas e diversas munições, que estariam sendo negociadas no local.

Ao todo, cinco pessoas foram presas: os dois militares e os três suspeitos de envolvimento com facção criminosa.

Caso gera repercussão e será investigado

A operação mobilizou um forte aparato policial e chamou atenção pela gravidade dos fatos, especialmente por envolver integrantes das Forças Armadas em atividades criminosas.

As circunstâncias do caso ainda serão apuradas pelas autoridades competentes, que devem investigar a origem das armas e possíveis conexões com organizações criminosas na capital.

Marinha emite nota sobre o caso

Diante do caso, a Marinha do Brasil emitiu uma nota, reproduzida na íntegra abaixo:

 “A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informa que tomou
conhecimento que dois militares da MB foram presos em flagrante na noite de hoje (18), fora de serviço.
A Capitania Fluvial de Porto Velho, onde os militares são lotados, informa que não houve estravio
de material da União, que será aberto procedimento para apurar as circunstâncias da situação e que
acompanhará o caso junto às autoridades competentes.”

Deixe seu comentário

Seu comentário será analisado pela equipe antes de ser publicado.