Urgente
📍 Ji-Paraná - RO 33°C

Globo CANCELA debate presidencial de última hora após decisões judiciais mudarem regras do encontro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no WhatsApp

A TV Globo cancelou o debate entre os candidatos à Presidência que seria realizado nesta quinta-feira (1º), depois que decisões do TSE e do STF modificaram, poucas horas antes da transmissão, regras previamente acertadas com as campanhas.

A ministra Estela Aranha, do TSE, proibiu a emissora de manter no cenário o púlpito reservado a Luiz Inácio Lula da Silva, que havia informado que não participaria. A decisão também impediu perguntas direcionadas ao candidato ausente.

Depois, o ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou a inclusão de Renan Santos, do Missão, no debate.

Antes do cancelamento, Flávio Bolsonaro anunciou que não participaria. Lula também já havia comunicado sua ausência.

A Globo afirmou que as decisões judiciais de última hora provocaram “insegurança jurídica” e alteraram as regras estabelecidas para o programa.

O debate seria o último encontro televisivo antes do primeiro turno das eleições, marcado para domingo (4).