Urgente
📍 Ji-Paraná - RO 28°C

Igreja transfere padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no WhatsApp

A Diocese de Diamantino informou que está tomando medidas canônicas contra o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (a 380 km de Cuiabá). O sacerdote foi flagrado na casa paroquial na companhia de uma mulher que é noiva de um membro da igreja.

As medidas, segundo a Diocese, podem incluir investigação do caso, confissão, penitência e até mesmo a transferência do padre.

Em nota assinada pelo bispo Dom Vital Chitolina, a Diocese afirmou estar ciente da repercussão do caso na imprensa e destacou que as providências adotadas consideram “o bem da Igreja e do povo de Deus”.

O flagrante teria ocorrido após uma festa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no último domingo (12). O noivo da mulher e o pai dele foram até a casa paroquial, arrombaram a porta do quarto e do banheiro, e encontraram a jovem escondida embaixo de um armário. Ela estava vestida com um baby doll, e o padre trajava apenas bermuda, sem camisa.

Como justificativa, Luciano Simplício afirmou em um áudio que a mulher pediu para tomar banho e dormir na casa paroquial após a festa, alegando que o noivo estava viajando. O sacerdote negou qualquer envolvimento íntimo com ela.

Nota da Diocese de Diamantino

A Diocese de Diamantino, MT, informa que está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos.

erro: Atenção! Se fizer a cópia da matéria é obrigatório inserir a Fonte: Rondônia atual - Jean Lemos