Queda de avião mata piloto e veterinária a caminho do Dia dos Pais
Um avião de pequeno porte caiu na noite de sábado (9) nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses, matando o piloto Victor Manoel Brito, 43 anos, e a médica veterinária Bruna Emanoely Silva Pereira, 23.
Bruna viajava para São Luís, onde comemoraria o Dia dos Pais com a família. Segundo a tia, Nelyany Araújo, ela aproveitou uma carona com Victor, amigo próximo da família. Natural de Santa Inês e recém-formada, a jovem atuava em uma empresa de atendimento a produtores rurais e era descrita como carinhosa e dedicada.
O piloto, natural de São Luís, era amigo pessoal do deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), dono da aeronave. A Anac informou que o modelo, um SUPER PETREL LS anfíbio, foi fabricado em 2012 e está registrado no nome do parlamentar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h30 e concluiu o resgate às 1h45 da madrugada de domingo (10). Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal de São Luís às 5h e foram liberados às famílias no início da tarde.
Em nota, Francisco Nagib lamentou a tragédia e prestou solidariedade. As causas do acidente ainda são investigadas, e a área foi isolada para perícia.