Urgente
📍 Ji-Paraná - RO 30°C

Governo estuda aumentar mistura de etanol na gasolina e biodiesel no diesel

Compartilhar no Facebook Compartilhar no WhatsApp

O governo federal está avaliando mudanças na composição dos combustíveis vendidos no Brasil. A ideia é aumentar a quantidade de biocombustíveis, podendo chegar a 35% de etanol na gasolina e 25% de biodiesel no diesel.

Hoje, a gasolina já tem cerca de 30% de etanol, enquanto o diesel conta com 15% de biodiesel. A proposta é ampliar esses percentuais de forma gradual, mas tudo ainda depende de testes técnicos e aprovação dos órgãos responsáveis.

Segundo o governo, o objetivo é reduzir a dependência do petróleo e tentar segurar as oscilações no preço dos combustíveis, além de incentivar a produção nacional.

Antes de qualquer mudança chegar aos postos, serão realizados estudos para garantir que os veículos continuem funcionando normalmente, sem prejuízos ao desempenho dos motores.

Por enquanto, a medida ainda está em fase de análise e não tem data definida para entrar em vigor.

Deixe seu comentário

Seu comentário será analisado pela equipe antes de ser publicado.